CHARLES SHAN: Vereador mais votado de Ponta de Pedras aderiu à Campanha Pró-Criação da Universidade Federal do Marajó

Vereador Charles Shan (PSD) e Ricardo Fialho (MMF)

O Vereador Charles Shan (PSD) de Ponta de Pedras, mais votado (837 votos) no pleito de 2012, recebeu em audiência o coordenador do Movimento Marajó Forte (MMF), Ricardo Fialho para receber uma cópia da petição pública endereçada ao MEC que pede a CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ. Na ocasião, foram apresentados os objetivos da campanha e, pontuado principalmente a necessidade de se buscar o apoio dos vereadores marajoaras a causa, de modo a se ampliar as discussões no âmbito municipal, irradiado a partir das Câmaras de Vereadores, acerca da criação da Universidade Federal na Mesorregião do Marajó. Após analisar o documento e dialogar acerca das demandas da educação no seu município e, das carências e dificuldades enfrentadas por muitos jovens pontapedrenses em cursar o ensino superior, o parlamentar aderiu à campanha por meio da assinatura no formulário de coleta de assinaturas. O vereador colocou-se a disposição, por meio do seu mandato na Câmara Municipal, para ajudar na coleta de assinaturas e a encaminhar requerimento na Câmara Municipal de Ponta de Pedras para realização de uma Audiência Pública para que a sociedade pontapedrense possa conhecer melhor as proposições que já tramitam no Congresso Nacional - PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 124 de 2010 – Senador Mário Couto (PSDB) e a INC – INDICAÇÃO CÂMARA DOS DEPUTADOS, Nº 82/2011 – Deputado Federal Claudio Puty (PT).

O Vereador Charles Shan finalizou a audiência com a seguinte mensagem "é com muito orgulho, que assino esta petição pela criação da Universidade Federal do Marajó. Parabéns aos coordenadores deste movimento! Disponibilizo-me a ser um ativista sociopolítico por esta causa, é nossa obrigação entrar nesta luta, pois o Marajó e especificamente minha terra Ponta de Pedras, necessitam de uma melhora consistente no campo da educação. E, que este ato possa colaborar para a melhora da qualidade e expansão do ensino superior em todo o Marajó”.


O Movimento Marajó Forte (MMF) e o Grupo em Defesa do Marajó (GDM) agradecem ao Vereador Charles Shan pela atitude e pelo apoio manifestado por meio da assinatura da petição pública, por uma causa relevante no que tange ao desenvolvimento social e econômico da Mesorregião do Marajó.

Juntos e unidos construiremos um Marajó Forte!

Receba nossos sinceros agradecimentos! 

Saudações Marajoaras!

Comentários