MARAJÓ | Museu Goeldi faz campanha de arrecadação de doações para o Natal


O Museu Paraense Emilio Goeldi se mobiliza na Campanha de arrecadação de doações para o Natal na Floresta Nacional de Caxiuanã (Flona). A renda da bilheteria neste sábado, dia 1º, e no domingo, dia 2, será revertida para proporcionar um Natal com brinquedos para as crianças da Flona Caxiuanã. Como alternativa, quem preferir, pode ter sua entrada franqueada com a doação de um brinquedo.

 O Goeldi, que mantém uma Estação Científica no Marajó, todos os anos angaria doações na forma de roupas, calçados e brinquedos para atender os moradores das comunidades do entorno da Estação localizada no município de Melgaço. Ribeirinhos, os habitantes da Flona Caxiuanã totalizam 413, que,  segundo dados de 2011, se dividem em 26% de adultos, 28% de jovens e 46 % de crianças.

Já os interessados em colaborar com doações de roupas e calçados podem entregar os donativos no Serviço de Comunicação Social do Museu Goeldi com entrada pela Travessa Nove de Janeiro ou no Escritório da Estação Científica “Ferreira Penna” no Campus de Pesquisa do Museu à Av. Perimetral, 1901, entre o Campus da UFRA e a Embrapa Amazônia Oriental.

Comentários