VAQUEIROS DE MARAJÓ | I Festival Internacional do Folclore


De 23 a 25 de novembro, Fortaleza recebe 18 grupos de tradições e cultura popular de vários Estados do Brasil, e grupos de etnias de descendência Irlandesa e Ucraniana. Na programação dança, música, literatura de cordel, e artesanato.

Formatado para ser um dos maiores encontros da cultura popular, o I Festival Internacional do Folclore do Ceará vai reunir durante três dias em Fortaleza 18 grupos de várias linguagens artísticas, do folclore e das tradições populares em diversos espaços como o Dragão do Mar de Arte e Cultura, Ipark Complexo Turístico, Centro Cultural Bom Jardim, Cuca Che Guevara e o Instituto Federal de Educação (IFCE).

EVENTOS
Além das apresentações de maracatu, vaqueiros de marajó, lundu, síria, carimbó, boi, ciranda, siriri, cururu, rasqueado, curussê, coco, são gonçalo, dança do congo, baião, xote, xaxado, puxada de rede, pastoril e maneiro pau ainda estão previstas a realização do Seminário ‘Danças Populares como Práticas Culturais, Educativas e Sociais – Conflitos e Acertos’, vivências entre os grupos, apresentações especiais, terreirada de mestres entre outras atrações. A programação do evento é toda gratuita.

A Região Norte estará representada pelo BFAM- Balé Folclórico da Amazônia – PA.


Fonte:  O Estado - CE

Comentários