SALVATERRA | Fiéis celebram o Círio de Nossa Senhora da Conceição


Neste final de semana, Salvaterra recebe pelas ruas da cidade a maior celebração religiosa do povo católico, o Círio de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Município.

Será um total de quatro romarias da quadra nazarena. O Círio dos estudantes, Círio Rodoviário, transladação e o Círio no domingo devem reunir milhares de fiés em vários percursos conforme a programação.

No domingo, 02, será realizado mais um Círio da Conceição. A saída da Praça Magalhaes Barata está prevista para às 8h, logo após, a celebração da eucaristia na Igreja de N. Sra.das Dores. A chega, será na Igreja Matriz da quinta rua. Ainda no domingo às 19hs acontece a Missa Eucaristica na mesma Igreja.

A celebração do círio de Salvaterra não se encerra no domingo dia do círio, durante a semana após-círio acontece os eventos da quadra nazarena no salão paroquial e o arraial na quinta rua da cidade, com a venda de comidas típicas, objetos do círio e os brinquedos para as crianças.

Acompanhe abaixo a programação do Círio 2012

Sábado (01)
Círio Rodoviário: (Água Boa, Cururuzinho, São Francisco, Vila Ceará, Jubim, Passagem Grande, 8 Rua (Salvaterra).
Transladação: (8ª Rua, 2ª Alameda, 7ª Rua, 11ª Trav., 6ª Rua, 8ª Trav., 5ª Rua, 10ª Trav., 4ª Rua, 13ª Trav., PA 154 /3ª Rua, Victor Engenhard, Primeira Rua.

Domingo (02)
Saida da igreja de N. Sra. das Dores, 3ª Trav., 3ª Rua/ PA 154, 10ª Trav., 4ª Rua, 3ª Trav., 6ª Rua, 10ª Trav., 7ª Rua, PA 154, Rua Trevo, Alcindo Cacela, 10ª Rua/ Victor Engenhard, chegada na Igreja Matriz.

Domingo (09)
Círio das crianças: (Igreja N. Sra. Das Dores, Victor Engenhard, 3ª Rua, PA 154, 8ª Rua, Rua Paulo Ribeiro, 5ª Rua, Chegada na Igreja Matriz.

Comentários