SALVATERRA | Grupo empresarial alemão pretende investir na cultura do abacaxi em solo paraense e exportar a fruta in natura


Uma comitiva de empresários, pesquisadores e técnicos do governo alemão está no Pará avaliando possibilidades de investimento no Estado e cumprem programação de visitas até o dia 7, em diversas regiões produtoras. Nesta segunda-feira, 3, a comitiva viajou para Tomé-Açú e segue até Paragominas e Ulianópolis, no nordeste paraense, acompanhada do secretário estadual de Agricultura, Hildegardo Nunes, e do diretor da Agência de Defesa Agropecuária (Adepará), Mario Moreira.

Os alemães vieram conhecer as potencialidades do Pará nas áreas de reflorestamento, fruticultura, grãos e bovinocultura. No fim de semana a comitiva esteve no Marajó conversando com os produtores de abacaxi, em Salvaterra. Um grupo empresarial alemão pretende investir na cultura em solo paraense e exportar a fruta in natura. Os vários sistemas de produção, entre os quais o agroflorestal, fazem parte da agenda alemã no Pará.


Comentários