SESSÃO EXTRAORDINÁRIA: Campanha Pró-criação da Universidade Federal do Marajó é apresentada na Câmara Municipal de Ponta de Pedras




O Movimento Marajó Forte (MMF) esteve em Ponta de Pedras (PA) no último dia 24/11, a convite do Vereador Charles Shan, para apresentar os objetivos da CAMPANHA PRÓ-CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ para a sociedade pontapedrense.

Vereador Charles Shan presidindo a sessão na Câmara Municipal. Foto: Joabher Bentes

A sessão extraordinária foi realizada na Câmara Municipal de Ponta de Pedras e, presidida pelo Vereador Charles Shan. A sessão contou com a presença de vereadores, do Deputado Estadual Fernando Coimbra (PSD) e, de representantes da sociedade civil organizada.

  

O coordenador do MMF, Ricardo Fialho, fez um relato do histórico e dos objetivos da campanha, apresentando todas as proposições que tramitam no Congresso Nacional relativas ao tema. Também, foram apresentados dados e informações relativos ao IDEB e ao Censo Escolar 2012 (Matrículas) dos 16 municípios do Marajó, para reforçar a necessidade de se buscar investimentos e melhorias para a educação nos 16 municípios que compõem a mesorregião do Marajó.

Ao final, foram apresentados todos os materiais de campanha (petição pública, formulário de coleta de assinaturas, folder, banner e as camisas alusivas à campanha). E, agradeceu aos presentes pela atenção, pela oportunidade e, pelo apoio recebido do Vereador Charles Shan à campanha pela criação da Universidade Federal do Marajó, em Ponta de Pedras. E, reforçou o convite para que todos os presentes e, toda a sociedade pontapedrense se engajassem na campanha de coleta de assinaturas para petição pública na área urbana e rural do município de Ponta de Pedras. 

Na ocasião, o deputado Fernando Coimbra se comprometeu com a causa e, que estará trabalhando em conjunto com este movimento e seu pessoal na ALEPA, frisando que "a união de todos é o melhor caminho para esta vitória".

E, finalizando os trabalhos da sessão, o vereador Charles Shan agredeceu a presença dos presentes e, disse que "continuará trabalhando por esta causa, e que pretende continuar defendendo nas plenárias da câmara o envolvimento não só dos vereadores de Ponta de Pedras como de todo o Marajó". O vereador apresentou a proposta para que fosse formada uma coordenação local da campanha no município de Ponta de Pedras. A proposta foi acatada e, logo após a sessão extraordinária os coordenadores do MMF reuniram-se com os voluntários para formar a coordenação local e repassar orientações e os materiais da campanha.



A Coordenação Local do Movimento Marajó Forte em Ponta de Pedras é formada por: Cristiane Santana, Helenise da Silva, Marcos Samuel, Mauro Ribeiro, Regiane Ferreira, Rose do Nascimento, Sidney Gouveia e Valquiria Pereira.

Coordenação Local do MMF em Ponta de Pedras. Foto: Joabher Bentes

Todos que estiverem interessados em participar da campanha, devem procurar a coordenação local para se cadastrarem como membros voluntários do Movimento Marajó Forte.

Vereador Charles Shan, Ricardo Fialho (MMF), Dep. Estadual Fernando Coimbra, Marluth Fialho (MMF). Foto: Joabher Bentes

O Movimento Marajó Forte (MMF) e o Grupo em Defesa do Marajó (GDM), em nome do Vereador Charles Shan, agradecem à Câmara Municipal de Ponta de Pedras e a sociedade pontapedrense, pela acolhida, pelo apoio e pela realização da sessão extraordinária que possibilitou a apresentação da campanha Pró-criação da Universidade Federal do Marajó no município de Ponta de Pedras.

Juntos e unidos construiremos um Marajó Forte!

Recebam nossos sinceros agradecimentos! 

Saudações Marajoaras! 

Comentários