SOURE | Polícia civil dá orientações a donos de estabelecimentos de diversões

A Polícia Civil de Soure, na ilha do Marajó, promoveu uma reunião com cerca de 80 donos de estabelecimentos de diversões públicas, como bares e casas noturnas, na última sexta-feira (18), para dar orientações sobre o licenciamento dos locais. O encontro ocorreu na sede de um bar, no bairro Macaxeira, e foi coordenado pelo delegado Arilson Caetano, titular da superintendência dos Campos do Marajó.

O delegado explicou aos comerciantes que a Divisão de Polícia Administrativa (DPA) é responsável por regulamentar os estabelecimentos de diversão pública. Na reunião, o investigador Mauro Begot, chefe de operações e responsável pela DPA na superintendência, explicou os requisitos para renovação de alvará de funcionamento de estabelecimentos, como a documentação necessária e a infraestrutura, para atender os clientes com segurança. Ele falou ainda das normas e determinações a serem seguidas.

Arilson Caetano ressaltou que a maioria das ocorrências policiais de lesão corporal, homicídio, roubos, furtos, acidentes de trânsito, poluição sonora e outros delitos ocorrem em geral pela madrugada e nas saídas de bares e casas de shows, devido ao excesso de consumo de bebida alcoólica.

"Com a finalidade de prevenir e reduzir estes crimes, estamos reunidos para discutir a segurança nestes estabelecimentos, informando que comparando estatisticamente o ano de 2011 e 2012, já houve uma redução da criminalidade, o que mostra que o trabalho preventivo tem sido feito, conseguindo êxito no combate à violência. Muito ainda temos de fazer, desde já contando com a colaboração de cada cidadão", salientou o delegado.

Participaram do encontro representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), órgãos da prefeitura, Conselho Tutelar, Conselho de Segurança do Município, mototaxistas e a sociedade civil. No fim, houve adesão dos empresários com promessa de cooperação. "Todos ficaram conscientizados de que segurança é um dever do Estado e responsabilidade de todos", asseverou o delegado.


Comentários