PROJETO RONDON | “Ação Cívico-Social” (ACiSo) presta atendimento a comunidades ribeirinhas no Marajó


Breves (PA) - Arquipélago do Marajó

O ProjetoRondon, coordenado pelo Ministério da Defesa (MD), em parceria com as Instituições de Ensino Superior do Brasil, é um dos espaços de extensão, atualmente, mais disputados e promissores em âmbito nacional. O Projeto Rondon permite ao graduando interagir com diferentes comunidades, conteúdos, opiniões, valores e visões, desenvolvendo formação humanística, reflexiva crítica e comprometimento na condição de estudantes-cidadãos e futuros profissionais na busca de solução para os problemas nacionais, por meio de atividades voluntárias, em prol da melhoria dessas comunidades.
 
A operação “Ação Cívico-Social” (ACiSo) embarcada em navio da Marinha do Brasil ocorre desde o dia 16 de janeiro e, se estenderá até o dia 3 de fevereiro de 2013. Essa operação tem por finalidade dispor assistência em saúde, prestando atendimento em áreas longínquas e auxílio às comunidades ribeirinhas no Estado do Pará, desenvolvendo o espírito cívico e comunitário cidadão, na busca de solução de problemas imediatos e urgentes. Os municípios da Ilha do Marajó onde será realizada a operação são Anajás, Afuá, Breves, Curralinho e São Sebastião da Boa Vista. A ACiSo visa ainda garantir ao universitário experiência acadêmico-profissional, com participação de alunos da área de saúde com experiência no Projeto Rondon e cursando último ano de graduação.

Para a ACiSo no Marajó foram disponibilizadas 20 vagas para Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras. E, uma vaga foi preenchida pela UFPA, pela aluna de Odontologia Pablyanne Tereza Louzada Guedes.

Fonte: UFPA/Notícias

+ Notícias

Assinar Feed  

Comentários