"AVE, MARAJÓ!" | Edital Dalcídio Jurandir divulga ganhadores


Foi publicado na edição desta sexta-feira, 1º de fevereiro, do Diário Oficial do Estado o resultado da terceira edição do Edital Literário Dalcídio Jurandir, concurso promovido pela Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. O edital é organizado pela Gerência de Promoção Editorial da Fundação e premia autores nas categorias “conto”, “crônica”, “poesia” e “romance”. As três primeiras foram destinadas apenas para escritores paraenses e a categoria “romance” aceitou obras de todo Brasil.

A idade mínima exigida dos participantes é 18 anos e cada autor pode inscrever uma obra inédita em cada categoria, assinada com pseudônimos. Como premiação, os selecionados terão suas obras editadas e publicadas pela Fundação Tancredo Neves, com uma tiragem de mil exemplares, além de receber uma premiação em dinheiro. O vencedor na categoria romance receberá R$ 5 mil, já os vencedores nas categorias poesia, crônica e conto ganharão R$ 3 mil, cada.

As comissões julgadoras também indicaram um autor em cada categoria a ser contemplado com o prêmio de menção honrosa e receber as tiragens de livro sem a premiação em dinheiro.

Resultado

Na categoria “romance”, o primeiro lugar ficou com Gabriela Amorim e a obra “O Velho”, já a menção honrosa ficou com José Maria de Lima pela obra “Ave, Marajó!”. Na categoria “conto”, o primeiro lugar foi de Franciorlis Viana, com “Ojos”, e a menção honrosa ficou para Jorge Ricardo, com “Mater Puríssima – Histórias da festa de Conceição em Abaeté do Tocantins”.

Já na categoria “poesia”, o primeiro lugar foi para Klefferson Farias com a obra “Rios Amargos. Olhares Perdidos. Fragmentos Poéticos” e a menção honrosa foi para Ruy Edmundo com a obra “No caminho das linhas”. Na categoria “crônica”, Geovane Silva conquistou o primeiro lugar com a obra “Pequenas Divagações no Tempo” e a menção honrosa ficou com Lourdes Furtado com a obra “Memórias de um tempo quase-ontem”.

(Agência Pará)
 

1 Comentários

  1. o meu avô José Maria de lima faleceu hj a tarde
    assinado betina naymar de lima costa a neta dele!

    ResponderExcluir

Postar um comentário