MARAJÓ | Emater define roteiros para promover o turismo rural no Pará

 
No período de 1º a 5 de abril, o Grupo de Trabalho (GT) de Turismo Rural iniciará o calendário de visitas ao interior do Pará, com quatro roteiros já definidos - Bragança e Tracuateua; Soure e Salvaterra; Paragominas, e Santarém e Belterra. O calendário foi apresentado na última terça-feira (19), durante reunião dos integrantes do GT, na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Segundo a veterinária Erika Bandeira, do Núcleo de Geotecnologia, Diagnóstico e Rastreabilidade (NGDR) da Emater, os roteiros estabelecidos pela empresa incluem os estabelecimentos rurais que receberão os turistas. Na definição dos roteiros foram avaliados itens como gastronomia, questões sócioculturais e ambientais, atrativos naturais e artesanato.

As visitas começarão pelo roteiro de Paragonimas. No período de 29 de abril a 3 de maio acontecerá a visita aos municípios de Santarém e Belterra, no oeste do Pará. No dia 27 de maio a equipe partirá para Soure a Salvaterra, no Arquipélago do Marajó, e finalizará nos dias 1º e 2 de julho, nos municípios de Bragança e Tracuateua, na região nordeste.

“A última data acontece às vésperas da Agrifal (Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal). Esta viagem já está dentro da programação da feira. A nossa intenção é levantar a discussão sobre as propriedades modelos para o turismo rural. Na ocasião, de 3 a 5 de julho, ofereceremos uma oficina de turismo rural”, informou Erika Bandeira.

Continue lendo...

(Agência Pará)

+ Notícas

Assinar Feed

Comentários