CULTURA MARAJOARA | Banda da Associação Musical Antonio Malato (AMAM) e Orquestra de Ponta de Pedras fazem apresentação em Belém


Valorizar o trabalho das bandas de música e incentivar a criação de plateia para este gênero. Este é o principal objetivo do projeto “O Toque Paraense das Bandas”, criado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), abrirá um dos espaços culturais mais antigos e privilegiados do Estado, o Theatro da Paz, paraa apresentação de grupos musicais de vários municípios. A programação acontecerá sempre no último domingo dos meses de março, abril, maio, junho, outubro e novembro, a partir das 11h, com entrada franca.


A tradição das bandas de música nos municípios vem sendo fortalecida por meio de várias ações desenvolvidas por órgãos da área de cultura, como a Fundação Carlos Gomes, como forma de garantir a formação musical e profissionalizar os jovens talentos. Estima-se que mais de 10 mil paraenses, entre jovens e crianças, estejam envolvidos nesse processo de educação por meio da música.

A banda da Associação Musical Antonio Malato (AMAM), fundada em Ponta de Pedras (Marajó), e com mais de 30 anos de existência, abre a programação do projeto, no dia 31 de março. A AMAM responde pela formação de centenas de alunos que hoje integram várias bandas existentes no Pará. Na primeira edição do projeto, o público terá oportunidade de conhecer e apreciar também as bandas de músicas dos municípios de Bragança, Vigia, Paragominas, São Caetano de Odivelas e Barcarena.

Banda da Associação Musical Antonio Malato (AMAM)
Dia 31 de março, às 11h.
Theatro da Paz – Rua da Paz, s/n – Praça da República
Entrada franca

A Associação Musical Melodia Celestial (Amec), do município de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, traz à Estação das Docas, neste domingo, 31, um show regado a ritmos populares, dos tradicionais aos contemporâneos. A apresentação começa a partir das 18h, na orla do Armazém 3.

A Amec nasceu em 2007, em Ponta de Pedras, e desde então mantém um repertório diversificado e voltado exclusivamente para a música brasileira. O grupo, composto por 35 integrantes, entre músicos e cantores, mostra um show regado a samba, xote, forró e outros ritmos regionais.

Esta é a segunda vez que a orquestra faz show na Estação das Docas. “Estivemos em agosto de 2008 e nos sentimos privilegiados em voltar a este local, pois o fluxo de visitantes que circula aqui é intenso. Para nós, é uma vitrine para mostrarmos o nosso trabalho a pessoas vindas de todos os lugares do mundo”, conta o presidente e regente da Amec, Rogério Tavares.

Associação Musical Melodia Celestial (AMEC)
Neste domingo, 31, a partir das 18h, 
Orla do Armazém 3, na Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/n - Campina). 
Informações: (91) 3212.5660. 
Entrada gratuita

(Agência Pará)

1 Comentários

  1. alguem poderia por gentileza me enviar um contato com a banda sinfônica antonio malato?

    ResponderExcluir

Postar um comentário