Nossa Bandeira é o Marajó!!! Junte-se a nós!!!

Notícias

CACHOEIRA DO ARARI | Município será fiscalizado pela União

By Movimento Marajó Forte - terça-feira, 5 de março de 2013 No Comments

Três municípios do Pará foram sorteados nesta segunda-feira (4), em Brasília, e vão receber fiscalização especial da Controladoria Geral da União-CGU. Vigia, Trairão e Cachoeira do Arari foram sorteados juntamente com outras 60 cidades que, nas próximas semanas, vão passar por uma ação 'pente fino' nos programas do governo federal nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

O sorteio contou com a presença do secretário-executivo da CGU, Carlos Higino, do secretário federal de Controle Interno, Valdir Agapito, e dos dirigentes das unidades regionais da Controladoria. 

Higino ressaltou a importância do programa de fiscalização da CGU, que completará 10 anos de existência em abril. 'É uma iniciativa que vem dando certo, vem sendo bem sucedida. Não só inibe a corrupção como confere a correta aplicação dos recursos federais nos municípios', afirmou. 

Entre os 60 municípios selecionados, o mais populoso é Itapecerica da Serra, em São Paulo, com 156.077 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já Vargem Bonita, em Minas Gerais, com apenas 2.156 habitantes, é o que tem a população menos numerosa. 

Entre os paraenses, o município mais antigo e também mais populoso é Vigia de Nazaré, no nordeste do Estado. São 397 anos e quase 48 mil habitantes. Já Trairão, localizado no sudoeste paraense, é um dos mais novos municípios do Estado, com apenas 10 anos de fundação, e conta com uma população de 16 mil pessoas. Por último, Cachoeira do Arari tem 78 anos e também uma população que chega próximo dos 16 mil habitantes.

(Portal ORM


No Comment to " CACHOEIRA DO ARARI | Município será fiscalizado pela União "