Nossa Bandeira é o Marajó!!! Junte-se a nós!!!

Notícias

TURISMO | Paratur apresenta roteiro com Belém, Marajó e Santarém para agentes e operadores de turismo em Portugal

By Movimento Marajó Forte - sexta-feira, 1 de março de 2013 No Comments

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) participa da maior feira do setor na Europa, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que ocorre no Parque das Nações, em Lisboa, de 27 de fevereiro a 3 de março. O evento reúne mais de 65 mil visitantes e centenas de expositores, oriundos de vários países. Na programação, workshops temáticos, apresentações de destino, degustações gastronômicas e apresentações culturais visando captar fluxo turístico para o Brasil e potencializar novos contatos e negócios.

A Paratur ocupa um espaço promocional dentro do estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), no contexto de promover o Brasil, em especial o Pará. Portugal é um dos mercados internacionais no planejamento da Paratur, que segue as diretrizes do plano Ver-o-Pará, cujo objetivo é tornar o Pará destino líder em turismo na Amazônia até 2020.

“A Europa e outros países vizinhos estão em nossas metas para a captação de fluxo turístico. Devido o trabalho de promoção e divulgação, o Estado fechou o ano de 2012 com um aumento de  fluxo turístico de 12%, além de 18% na receita. Ano passado, o Pará recebeu 868 mil turistas, que geraram uma receita de R$ 445 milhões", informou a presidente da Paratur, Socorro Costa.

Ainda em Lisboa, no Hotel Tivoli, dia 26, foi feita uma apresentação sobre os principais atrativos turísticos e roteiros nos seguimentos de cultura, natureza, eventos, sol e praia, com a participação de 50 agentes de viagens. Representante da Gerência de Promoção da Paratur, Carlos Filgueira apresentou duas sugestões de roteiros para os agentes, uma focada nos principais atrativos turísticos e outra de turismo cultural e religioso.

“Mostramos um roteiro tradicional, com Belém, Marajó e Santarém, de oito dias e sete noites, e outro, cultural e religioso, de quatro dias e sete noites, focado no Círio de Nazaré, que reúne mais de dois milhões de romeiros no mês de outubro, dos quais cerca de 70 mil são turistas”, disse.

Na ocasião, houve também o sorteio de uma passagem com direito a acompanhante, oferecida pela TAP/ Master, com destino a Lisboa/ Fortaleza/ Lisboa, e pela Paratur, com o destino Fortaleza/ Belém/ Fortaleza.

(Agência Pará)


No Comment to " TURISMO | Paratur apresenta roteiro com Belém, Marajó e Santarém para agentes e operadores de turismo em Portugal "