RENATO UCKERVER | Exemplo para muitos jovens marajoaras

Ricardo Fialho (MMF), Renato Uckerver e Marluth Fialho (MMF)

A Campanha PRÓ-CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ tem contado com o apoio e empenho de muitos jovens, espalhados por todo o Marajó e, em alguns municípios fora da Mesorregião do Marajó, que se identificaram com a causa e, estão empenhados na coleta de assinaturas, nos locais onde residem, para a Petição Pública endereçada ao MEC, que pede a criação da UnM. 


O Movimento Marajó Forte (MMF) tem recebido o apoio do jovem Renato Uckerver, desde o início da campanha. Renato, tem se mostrado comprometido e empenhado com as ações que visam a coleta de assinaturas para a petição pública. Vale ressaltar, que toda essa dedicação deu-se de forma voluntária e, sem que ele tivesse tido qualquer contato com a Coordenação do Movimento Marajó Forte.

Camisa do MMF alusiva a campanha Pró-UnM - Solicite a sua por e-mail: movmarajoforte@gmail.com

Decorrido quase um ano do início da campanha, em janeiro de 2013, convidamos o Renato Uckerver para se encontrar com a Coordenação e receber a sua camisa do Movimento Marajó Forte alusiva a campanha. E, também para receber os agradecimentos por todo o empenho e dedicação dispensados a essa importante causa da gente marajoara.

Abaixo, você pode ler uma breve descrição do Perfil do Renato Uckerver e, logo no início tomará conhecimento que ele não é um Jovem Marajoara. Mas, abraçou a causa e, tem ajudado a divulgar a campanha para outros jovens que fazem parte do seu círculo de amizades e de seu cotidiano na capital.

Por Renato Uckerver:

Renato de Lima Alves, nascido e residente da Cidade de Belém, estudou todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas estadual e sempre quis entrar na Universidade Publica, apaixonado pelo seu Estado, conviveu com os problemas que muitos amazônidas passam na educação, no entanto nunca desistiu e hoje é bolsista integral do PROUNI, estudando no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

Sempre quis ajudar seu povo paraense, mas não sabia como, até que surgiu a oportunidade de entrar na causa do Movimento Marajó Forte, pela criação da UnM ( Universidade Federal do Marajó). Sempre soube das dificuldades enfrentadas pelos habitantes do arquipélago e, que para uma sociedade justa faz-se necessário uma educação superior, que promova o desenvolvimento econômico e social, levando conhecimento a todos aqueles que buscam se qualificar.

Ama o Pará e acima de tudo, o seu povo paraense, nunca deixou de acreditar que uma sociedade melhor, se faz com educação superior de qualidade e pra isso abraçou a causa como mais um jovem na luta pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ.

Valeu Sumano Renato Uckerver!!!

Você é um exemplo para muitos jovens marajoaras!!!

Forte Abraço & Saudações Marajoaras!!!

+ Notícias

Receba postagens por E-mail

1 Comentários

  1. Fico muito feliz em participar desse movimento em que eu tenho certeza de que vamos conseguir o nosso objetivo que é a nossa UnM. Creio que não vai demorar a aconecer pois todos estamos em um esforço sem medida por esta causa, quero um dia contar aos meus filhos que por mais pequena que fosse a minha participação no movimento Marajó Forte, que ajudei a trazer essa Universidade ao Pará.

    ResponderExcluir

Postar um comentário