Nossa Bandeira é o Marajó!!! Junte-se a nós!!!

Notícias

EDUCAÇÃO | Gestores de escolas do Marajó discutem melhoria do desempenho dos alunos no próximo Ideb

By Movimento Marajó Forte - terça-feira, 16 de abril de 2013 No Comments

Fundação Escola Bosque Eidorfe Moreira sediou encontro. Foto: PMB/COMUS.

Acompanhar e fortalecer as ações desenvolvidas nas escolas a partir da implantação do Pacto Pela Educação, lançado pelo governo do Estado em Belém, no último dia 26 de março. Com esse objetivo, se reuniram na segunda-feira (15), no auditório da Escola Bosque, no distrito de Outeiro, diretores e técnicos das escolas que integram a Unidade Regional de Educação (URE 20), formada pelos municípios de Afuá, São Sebastião da Boa Vista, Muaná, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari, Soure, Salvaterra e Santa Cruz do Arari, no Arquipélago do Marajó.

 
Segundo a gestora da URE 20, professora Lindoia Castro Moreira, o encontro serviu para orientar os diretores, avaliar a gestão democrática nas escolas e buscar a melhoria do desempenho dos alunos no próximo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em especial das escolas de Cachoeira do Arari, Ponta de Pedras e Santa Cruz do Arari.

Em mais um encontro de trabalho, os gestores avaliaram as ações do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi) / Projeto Jovem de Futuro (PJF) e do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Penaic), este abordado por Luiz Miguel, diretor de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Deinf), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Lindoia Castro Moreira reiterou que a URE 20 promoveu encontros semelhantes antes do lançamento do Pacto nos municípios de Salvaterra e Santa Cruz do Arari, visando a preparação para as atividades previstas no programa. O encontro discutiu ainda demandas de responsabilidade exclusiva dos diretores das escolas, como aposentadoria, estágio probatório e lotação de servidores.
 
(Agência Pará)

No Comment to " EDUCAÇÃO | Gestores de escolas do Marajó discutem melhoria do desempenho dos alunos no próximo Ideb "