ENCONTRO DE NOVOS PREFEITO@S | Presidente da FAMEP defendeu em seu discurso a criação da Universidade Federal do Marajó

Marluth Fialho (MMF), Helder Barbalho (Presidente da FAMEP) e Ricardo Fialho (MMF)


O Movimento Marajó Forte vem a público externar os sinceros agradecimentos ao Presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará, Exmo. Sr. Helder Barbalho, que durante o “Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas”, realizado no último dia 10, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, fez vários pedidos aos governos Estadual e Federal em seu discurso e, defendeu perante o público presente a criação da UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ. 

O evento reuniu 1,5 mil pessoas, dentre elas 101 prefeitos e 19 vice-prefeitos, trouxe a Belém a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello e a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, além de representantes dos ministérios da Saúde, Educação, Infraestrutura e Assistência Social. 

“Atendemos individualmente cada um dos prefeitos aqui presentes, pois reconhecemos que é preciso vir ao Pará para conhecermos suas realidades e sentirmos qual o diferencial na execução das políticas públicas para esta região. Justamente por isso, viemos aqui e colocamos à disposição dos gestores municipais todas as orientações necessárias para que a administração pública se reverta em benefícios para os cidadãos de cada um dos municípios do Pará”, disse a ministra Ideli Salvatti.

Autoridades presentes na abertura do evento. Foto: COMUS/PMB.

Vista parcial do público presente. Foto: ASCOM/AMAM - Joabher Bentes

O Encontro Estadual contou ainda com a presença do governador do Estado, Simão Jatene, o vice-governador Helenilson Pontes, os senadores Flexa Ribeiro e Jader Barbalho, deputados federais, estaduais e vereadores de Belém e de vários municípios do Estado.

O Movimento Marajó Forte aproveitou o evento para estreitar a relação e discutir o apoio de parlamentares, prefeitos e prefeitas, gestores públicos e lideranças à demanda da UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ.

Conversa sobre a criação da Universidade Federal do Marajó com o Depudado Federal Miriquinho Batista, Carlos e Silvinho Santos, Prefeito João Luiz (Soure) e Marluth Fialho (MMF)
Deputado Federal Miriquinho Batista, Prefeito João Luiz (Soure), Coordenadores do MMF e Família Santos.
Ricardo Fialho (MMF) recebe a camisa "O MARAJÓ TAMBÉM É BRASIL" das mãos da Presidente da AMAM e Prefeita de Ponta de Pedras Consuelo Castro. Foto: ASCOM/AMAM - Joabher Bentes

Consuelo Castro (Prefeita de Ponta de Pedras/Presidente da AMAM) e Marluth Fialho (MMF). Foto: ASCOM/AMAM - Joabher Bentes
Coordenação do MMF, Murilo Guimarães (Prefeito de Muaná) e João Luiz (Prefeito de Soure).
Vivaldo da Conceição - Boró (Prefeito de Anajás), João Luiz (Prefeito de Soure) e Coordenadores do MMF.
Coordenação do MMF, Lélio Costa (SPU/PA), Xarão Leão (Prefeito de Breves).
Coordenação do MMF e Ex-Governadora Ana Júlia.
Lélio Costa (SPU/PA), Dep. Federal Claudio Puty e Coordenação do MMF. Foto: Levi Menezes/Spin Comunicação

Forte Abraço & Saudações Marajoaras para todo@s pelo apoio e atenção dispensadas ao MMF!!!

Comentários