NÓS PODEMOS MARAJÓ | Campanha Pró-Criação da Universidade Federal do Marajó foi apresentada em Breves



No último dia 23/08, em Breves, realizou-se o Encontro Regional “Nós Podemos Marajó! Unidos pelos Objetivos do Milênio”. E, o Movimento Marajó Forte (MMF) atendendo convite da Prefeitura Municipal de Breves, por meio do Exmo. Sr. Prefeito Xarão Leão, participou das programações do evento, apresentando durante a abertura a palestra intitulada “LUTANDO POR MAIS EDUCAÇÃO PARA A NOSSA GENTE MARAJOARA – UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ” ao público e autoridades presentes.


Clique na aqui para ver a apresentação.


O conteúdo da palestra contempla os aspectos regionais, dados demográficos, indicadores sociais e econômicos, dados da educação (ensino fundamental, médio e superior) nos municípios marajoaras. As ações prevista para a área da educação no Plano Marajó, as proposições que tramitam no Congresso Nacional referentes à criação da Universidade Federal do Marajó, o apoio institucional e as principais ações da Campanha Pró-Criação da Universidade Federal do Marajó também são contempladas. 


O Movimento Marajó Forte ao término do evento se somou as Prefeituras Marajoaras, Instituições e Empresas, assinando o Termo de Adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, que coordena a execução das ações regionais para alcance das metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Ricardo Fialho (MMF) e Maria Udenal (Coord. Nacional de Mobilização do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade) - Adesão do MMF. Foto: AMAM/Joabher Bentes.

Nós do Movimento Marajó Forte agradecemos ao Exmo. Sr. Prefeito Xarão Leão pelo espaço concedido para apresentação da demanda Universidade Federal do Marajó. Demanda esta, como frisado pelo Exmo. Sr. Prefeito em seu discurso “uma das maiores e principais demandas do Marajó”. Agradecemos em seu nome e, parabenizamos a todos os servidores municipais da Prefeitura de Breves, aos apoiadores e patrocinadores pela organização do evento. 

Prefeito de Breves Xarão Leão e Coordenador do MMF, Ricardo Fialho. Foto: AMAM/Joabher Bentes.

E, um agradecimento especial a toda a sociedade marajoara que esteve presente e representada no evento, pelo gesto e manifestação de apoio ao término da palestra, levantando o seu crachá ou pasta, em resposta a pergunta “QUEM QUER A CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ? formulada pelo palestrante e coordenador do MMF, Ricardo Fialho.

Vista parcial da plenária.

Forte Abraço & Saudações Marajoaras!!!

Comentários