BREVES | Capital Legislativa do Estado do Pará

 Clique na imagem para ampliá-la.
 
A cidade de Breves, a partir de hoje será transformada em Capital Legislativa do Estado do Pará. A Assembléia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) realizará as sessões da Assembléia Itinerante do Poder Legislativo Estadual no Marajó. O evento acontecerá nas dependências da ACIAB, localizado no centro da cidade. A reunião contará com a presença de parlamentares, lideranças políticas, sindicais, empresariais, estudantis e comunitárias que terão voz durante a sessão.

Nesta terça-feira (22/10), os deputados realizam uma audiência pública para ouvir e receberem as demandas dos municípios das microrregiões do Furo de Breves e Portel, que serão apresentadas pela sociedade civil organizada.

Na quarta-feira (23/09), os deputados realizam uma sessão ordinária com votação de matérias legislativas e/ou proposições apresentadas pelos parlamentares direcionadas para atender os anseios e demandas da Mesorregião do Marajó.

ALEPA

A Assembléia Legislativa compõem-se de Deputados, representantes do povo paraense, eleitos pelo sistema proporcional, por sufrágio universal e voto direto e secreto, na forma da legislação federal. O número de Deputados à Assembléia Legislativa, estabelecido no ano anterior ao das eleições, corresponde ao triplo da representação do Estado do Pará na Câmara dos Deputados e, atingido o número de trinta e seis, será acrescido de tantos quantos forem os Deputados Federais acima de doze.

O povo do Estado do Pará está representado por 41 Deputados. E, todos os deputados estaduais eleitos foram votados nos 16 municípios marajoaras. Veja no link abaixo a votação nominal dos 41 deputados estaduais na Mesorregião do Marajó.

VOTAÇÃO DOS DEPUTADOS ESTADUAIS NO MARAJÓ

(Movimento Marajó Forte)

Comentários