CURRALINHO | Convida para o XVII Festival do Açaí


Clique na imagem para ampliá-la.

A cidade de Curralinho, no Marajó, se prepara para mais uma edição do Festival do Açaí. Este ano, o evento acontece de sexta-feira (4) até domingo (6). O festival comemora a alegria pela boa safra do açaí, considerado a principal fonte de renda da população local.

O município espera receber durante os três dias, cerca de quinze mil pessoas de cidades vizinhas como Breves, Oeiras do Pará, Bagre, Portel, entre outras, todos para comemorar nova safra.

Cerca de 10 mil litros de açaí são consumidos durante a festividade, preparados de diversas maneiras. Uma vez que, nada se perde da fruta, pois ela pode ser consumida ao natural, acompanhando iguarias ou transformada em doces. 

Durante os três dias, a programação será extensa, animada por aparelhagens sonoras e bandas. E, quem vai a Curralinho participar do festival poderá conhecer a realidade do município e, também as suas paisagens belíssimas, o artesanato local e os igarapés que rodeiam a cidade.


COMO CHEGAR? 

Quem quiser visitar Curralinho no Festival do Açaí pode se dirigir a três portos em Belém: Bom Jesus, Leão do Marajó ou São Domingos. Todos ficam na Av. Bernado Sayão. E os barcos saem sempre às 18h. A viagem dura cerca de 9 horas.

Comentários