BREVES | IFPA realiza Jornada Marajoara de Ciência e Tecnologia

Clique na imagem para ampliá-la.

O Instituto Federal do Pará Campus Breves preparou a programação ‘’ Jornada Marajoara de Ciência e Tecnologia’’. Os moradores de Breves poderão mergulhar no mundo dos conhecimentos científicos e tecnológicos durante o período do dia 17 a 20 de outubro de 2013. O evento discutirá junto aos moradores as questões socioambientais que são ressaltadas a nível internacional da região.

O público alvo da programação é diversificado, ou seja, todos os interessados terão a oportunidade de participar. Acontecerá diversos eventos simultaneamente. Apresentações culturais, minicursos, ciclo de palestras, oficinas, corrida e caminhada. O IFPA estará expondo em caráter vocacional as opções e perfis de cursos disponíveis para a comunidade. Aqueles que têm dúvidas, curiosidades e desejam ser alunos do IFPA, está é a oportunidade de conhecer mais sobre o Instituto que cresce a cada ano, preparando profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

O QUE É A JMCT?

O IFPA Campus Breves encontrou na proposta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia a oportunidade ideal para mostrar seu compromisso com a pesquisa, extensão, produção de Ciência e Tecnologia que auxiliem no desenvolvimento do Marajó. Surge, então, a Jornada Marajoara de Ciência e Tecnologia (JMCT), um evento científico que oportuniza à comunidade atividades diversificadas e discussões sobre os temas que envolvem a região do Marajó. A divulgação dos resultados das pesquisas já realizadas e de pesquisas em andamento na e sobre a região se faz necessária. Tal divulgação, nesta proposta, transcende os muros das escolas, institutos e universidades, com o objetivo de alcançar a comunidade que ainda se encontra alheia ao que se produz em seu entorno.
 
INSCRIÇÕES/ PROGRAMAÇÃO
 

Comentários