EDUARDO SUPLICY | Senador encaminha documentação acerca da Criação da Universidade Federal do Marajó para o MEC

Senador Eduardo Suplicy (PT/SP). Foto: Divulgação

O Senador da República Eduardo Suplicy (PT/SP) encaminhou Ofício nº 00682/2013, em 16/09/2013, com vasta documentação, acerca da criação da Universidade Federal do Marajó para o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na qual solicita a apreciação de todo o material e, a adoção das providências que julgar cabíveis.

Clique nas imagens para ampliá-la.

A documentação foi entregue no Gabinete do Senador pelo Coordenador Geral do Movimento Marajó Forte, RicardoFialho, durante a Marcha dos Prefeitos. A carta com a exposição de dados sobre a educação nos 16 municípios da mesorregião do Marajó, os motivos e as justificativas para a demanda relacionada a expansão do ensino superior na região. A carta destaca ainda, a baixa oferta de vagas pelas universidades públicas com atuação na região (UEPA e UFPA), que juntas atendem pouco mais de 20% da demanda regional. O documento também solicitava, a manifestação e/ou proposição do parlamentar no Senado Federal, quanto à CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOMARAJÓ.

O Movimento Marajó Forte (MMF), em nome de milhares de jovens marajoaras que ainda não tiveram a oportunidade de ingressarem no ensino superior em nossa região, uma das mais carentes deste Estado e deste País, agradece a acolhida, a sensibilidade, a atenção e a manifestação dispensada pelo Senador da República Eduardo Suplicy a esta importante causa da nossa gente marajoara.

Senador Suplicy, receba um Forte Abraço!!!

Saudações Marajoaras!!!

(Movimento Marajó Forte)

Comentários