ALEPA | Deputado Estadual Zé Francisco (PMN) apresenta Moções com demandas da Mesorregião do Marajó


O Deputado Estadual Zé Francisco (PMN) recebeu em audiência em seu Gabinete na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, no mês de fevereiro, a Coordenadora de Articulação Política do Movimento Marajó Forte, Marluth Fialho

Na ocasião foi entregue, em mãos, expediente do MMF apresentando algumas demandas acerca da Campanha Pró-Criação da Universidade Federal do Marajó, da expansão da Universidade do Estado do Pará (UEPA) na Mesorregião do Marajó, expansão do ensino médio, técnico-profissionalizante para a zona rural dos municípios marajoaras e, a expansão do Programa de Fortalecimento do Ensino Médio (PROENEM) na região. 

No documento também foi solicitado ao parlamentar que buscasse informações do status do andamento, encaminhamentos e/ou cumprimento dos compromissos assumidos pelos Deputados Estaduais durante a Sessão Especial do IDH-Marajó (02/09/2013), sessões itinerantes realizadas em Salvaterra (23/09/13), Soure (24/09/13) e, Breves (22 e 23/10/2013). E, da sessão especial que debateu a Criação da Universidade Federal do Marajó.

O Deputado apresentou quatro moções apresentando demandas da Mesorregião do Marajó, endereçadas ao MEC (Criação da Universidade Federal do Marajó), à UEPA (Instalação/Ampliação de Campus da UEPA nos municípios da Mesorregião do Marajó), à SEAS (Pacto pelo Pará pela redução da Pobreza no Marajó) e, à SESPA (Salas de estabilização nos municípios da Mesorregião do Marajó).


Moção MEC




Moção UEPA

 

Moção SEAS



Moção SESPA


 
O Movimento Marajó Forte (MMF) agradece ao Deputado Estadual Zé Francisco (PMN) pela atenção dispensada ao MMF e às demandas apresentadas. E, pelos encaminhamentos que foram dados na Assembléia Legislativa por meio do mandato. Pois, as Moções apresentadas são instrumentos que colaboram para que as demandas de nossa região sejam analisadas pelas instâncias governamentais. Estaremos aguardando e, acompanhando os trâmites relativos às moções apresentadas.

1 Comentários

  1. Grande deputado!!! Em menos de 3 meses de mandato já tem se empenhado bastante e tem ajudado muito o povo do Pará! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário