CURRALINHO | Reunião com entidades do setor produtivo - pesca artesanal e aquicultura


No último sábado (7), o Movimento Marajó Forte (MMF) reuniu-se com duas entidades representativas de pescadores e produtores rurais de Curralinho (PA) para tratar de assuntos de interesse das entidades e, de parcerias para o fortalecimento das articulações políticas que venham a atender demandas desse importante setor produtivo do município. As principais demandas levantadas estão relacionadas a legalização de entidades, elaboração de projetos e, na busca por recursos para o financiamento e implementação dos projetos.

A reunião foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação  Pública do Pará (SINTEPP) e, estiveram participando a Cooperativa Marajoara de Pescadores Artesanais Ribeirinhos e Aquicultores de Curralinho e Demais Distritos Vizinhos (COMPAQC), representada pelo seu Diretor Presidente o Sr. Flávio de Lima e, a Associação de Produtores Pescadores do Assentamento Agroextrativista Ilha Canaticu (APAAIC), representada pelo Sr. Manoel Ferreira. O Movimento Marajó Forte (MMF) esteve representado por Ricardo Fialho (Coordenador Geral), Djalma Campos e Márcia Nogueira (Coordenadores Locais).
O Movimento Marajó Forte vem buscando estreitar a relação com diversas entidades representativas do setor produtivo nos dezesseis municípios que compões a mesorregião do Marajó, no intuito de colaborar com o desenvolvimento de ações, articulações e/ou formulação de políticas públicas que possibilitem o fortalecimento dos arranjos produtivos locais nos municípios. E, vem se colocando a disposição de todas as entidades sociais, com atuação na região, para estar participando de reuniões e/ou debates.

Segue abaixo nossos contatos:

E-mail: movmarajoforte@gmail.com
Fone: (91) 99245-3108

(Movimento Marajó Forte)

Comentários