#BREVES | SPM realiza Oficina pela Cidadania das Mulheres Marajoaras


A Assessoria Especial do Campo, da Floresta e das Águas, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), realiza, no município de Breves, na Ilha de Marajó, dias 20 e 21 de maio, a Oficina pela Cidadania das Mulheres Marajoaras. O evento visa o fortalecimento da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência na Ilha de Marajó (PA).

Participam representantes de órgãos em nível federal, estadual e municipal das áreas de saúde, assistência social, educação, segurança pública, justiça e movimentos sociais. Durante o encontro, será elaborado um Plano de Ação Integrado, que vai servir de guia à implementação de políticas especializadas para as mulheres marajoaras.

Um dos principais objetivos da oficina é estabelecer um compromisso tripartite (níveis federal, estadual e municipal) que fortaleça a composição da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, visando ao desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e políticas que garantam o empoderamento das mulheres e seus direitos humanos.

O evento é coordenado pela assessora especial para Mulheres do Campo, da Floresta e das Águas, Raimunda Mascena, e por Fernanda Papa, da Secretaria de Enfrentamento à Violência da SPM, com a participação de Diana de Oliveira, da assessoria especial.

(Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM/Presidência da República – PR)

Comentários