EDSON MATOSO: “Não tem desenvolvimento sem conhecimento”


O Jornalista e apresentador do SBT ESPORTE, Edson Matoso, recebeu nos estúdios do SBT - Belém os coordenadores do Movimento Marajó Forte (MMF), Ricardo Fialho e Marluth Fialho para conhecer os objetivos da CAMPANHA PRÓ-CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ.

Os objetivos da campanha foram apresentados, pontuando-se principalmente a demanda dos jovens marajoaras pelo ensino superior público e de qualidade nos municípios da Mesorregião do Marajó. Após a explanação do MMF e da análise do teor da petição pública endereçada ao MEC que pede a CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ, o jornalista recebeu uma camisa alusiva a campanha.

Edson Matoso dialogou acerca da importância desta demanda por mais educação no Marajó, falou do contraste existente entre as belezas naturais e as carências e dificuldades enfrentadas pelo Povo do Marajó. E, chamou a atenção para a realidade de muitos jovens marajoaras que ainda não tiveram a oportunidade de cursar o ensino superior, fato este que precisa ser considerado e levado adiante por meio de todos os atores sociais com poder de decisão na União, Estado e Municípios. Após sua explanação, Edson matoso aderiu à campanha por meio da assinatura no formulário de coleta de assinaturas. E, colocou-se a disposição, para vestir a camisa do Movimento Marajó Forte em suas atividades externas e, de apresentá-la em seu programa esportivo no SBT, o SBT ESPORTE. Veja os vídeos:




O apresentador Edson Matoso finalizou a apresentação da campanha aos seus telespectadores com a seguinte mensagem "Já assinei embaixo! Não tem desenvolvimento sem conhecimento!”. O Movimento Marajó Forte (MMF) e o Grupo em Defesa do Marajó (GDM), agradecem ao parceiro Edson Matoso pelo espaço e apoio manifestado por meio da assinatura da petição pública que pede a CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ.

Juntos e unidos construiremos um Marajó Forte!

Receba nossos sinceros agradecimentos! 

Saudações Marajoaras!

Comentários