ONG BRASIL 2012 | A Lute Sem Fronteiras (LSF) coletou assinaturas para a petição pública


A quarta edição da ONG Brasil, realizada entre 6 e 8 dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, marcou um novo patamar e se consolida como a maior plataforma de visibilidade e diálogo do 3º setor no país. 

A ONG Brasil 2012 foi encerrada com a sensação de missão cumprida e de sucesso. O evento reuniu 10.530 participantes. Em mais de 15.000 m² de exposição, mais de 500 organizações de 75 cidades e 15 estados brasileiros tiveram a oportunidade de divulgar e apresentar seus projetos para um público engajado e constituído de empresários, voluntários, ativistas e interessados. 

A grande marca do evento - apontada pelos participantes - foi a capacidade de interconectar sociedade civil organizada, iniciativa privada e governos. O maior impulsionador dessas relações institucionais foi o congresso ONG Brasil no qual foram oferecidos 196 painéis. Além da exposição que ofereceu as organizações a possibilidade de troca informação e relacionamento. 


LUTE SEM FRONTEIRAS (LSF) 

A Lute Sem Fronteiras (LSF) esteve participando do evento e, apresentando o Projeto Casa de Papel e, a exposição Amazônia Invisível durante o evento. E, aproveitou o espaço para divulgar a CAMPANHA PRÓ-CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ e, coletar assinaturas para a petição pública endereçada ao Ministério da Educação, com a exposição de motivos para a criação de uma universidade federal na Mesorregião do Marajó, para atender e possibilitar o acesso de milhares de jovens ao ensino superior nessa região. 

Ricardo Fialho (MMF), Luti Guedes (LSF) e Marluth Fialho (MMF)
O presidente da ONG, Luti Guedes, esteve em Belém na última quarta-feira (12/12). E, antes de embarcar com destino ao município de Portel, fez a entrega simbólica dos formulários de assinatura, preenchidos durante o evento, aos coordenadores do Movimento Marajó Forte (MMF), Ricardo e Marluth Fialho

Nós do Movimento Marajó Forte (MMF) e do Grupo em Defesa do Marajó (GDM) agradecemos, mais uma vez, a Lute Sem Fronteiras pelo gesto de apoio e de solidariedade a gente marajoara nesta luta que pode transformar a realidade marajoara, beneficiando nossa gente com desenvolvimento social e econômico. 

Luti Guedes, receba nosso sincero agradecimento. 

Forte Abraço & Saudações Marajoaras!!!

+ Notícias

Comentários