PÔR-DO-SOM | Vaqueiro do Marajó inspira espetáculo na Estação das Docas

Boi Moleque de Ponta de Pedras é atração hoje na Estação das Docas. Foto: Arquivo OS Pará 2000

“Paixão e emoção: 10 anos de tradição”. Este é o lema do Grupo Boi Moleque, da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó. Nesta sexta-feira, 5, o grupo se apresenta na programação do projeto Pôr-do-Som, em comemoração aos 10 anos de história. A apresentação inicia a partir das 18h, na orla do Armazém 3, na Estação das Docas.


A vida do vaqueiro marajoara é a inspiração do Grupo Boi Moleque. Através de danças em ritmo de entoadas e marchinhas, a história será contada no Pôr-do-Som. Vinte cinco integrantes, divididos entre dançarinos e músicos, irão apresentar o espetáculo.

Desde 2003, um grupo de amigos busca resgatar a tradição cultural dos bois de Ponta de Pedras. Em 2008, foi fundada a Associação Cultural Boi Moleque. Hoje, ela conta com mais de 100 associados, que juntos mantêm viva a tradição da região. A apresentação desta sexta-feira abre a programação comemorativa aos dez anos do Grupo. “Esta é uma grande oportunidade para mostrarmos o nosso trabalho e a Estação das Docas nos dá uma grande visibilidade. Prometemos um espetáculo muito divertido para contagiar o público”, garante o diretor do Boi Moleque, Mauro Silva.

O projeto Pôr-do-Som é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. Confira a programação completa do mês de abril no site:www.estacaodasdocas.com.br.

Serviço:
Pôr-do-Som – Grupo Boi Moleque de Ponta de Pedras
Nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, na orla do Armazém 3, na Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina)
Informações: (91) 3212-5660
Entrada gratuita

(Agência Pará

Comentários