MIRIAN BELCHIOR | Ministra do Planejamento apóia a criação da Universidade Federal do Marajó

Ministra Mirian Belchior (MPOG) e Lélio Costa (SPU/PA) apoiam a criação da Universidade Federal do Marajó. Foto: Arquivo Pessoal/Lélio Costa.

Momento histórico no Marajó, Ministra do Planejamento, Miriam Belchior e o sumano Lelio Costa da Silva, Superintendente do Patrimônio da União no Pará (SPU/PA) durante o ato de entrega dos Termos de Autorização de Uso Sustentável - TAUS a mais de 70 famílias ribeirinhas do município de Cachoeira Ilha de Marajó. 

Segundo Lélio "o Governo Federal é indutor da inclusão sócio - territorial destas famílias". Na oportunidade mais de 350 famílias fizeram a Adesão ao Programa Bolsa Verde que visa reconhecer os serviços ambientais prestados pelos povos das águas e florestas. 

E, durante o evento Lélio Costa levou ao conhecimento da Exma. Sra. Mirian Belchior, Ministra de Planejamento, Orçamento e Gestão, em nome do Movimento Marajó Forte e do Grupo em Defesa do Marajó a demanda da nossa gente marajoara pela criação da UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ. A iniciativa de levar ao conhecimento da ministra surgiu durante o Encontro Estadual de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado no último dia 10/05, em Belém. Tal atitude e gesto de apoio resgistrado em foto nos enche de esperança de que este sonho se concretize e, venha a beneficiar milhares de jovens marajoaras que não tiveram a oportunidade de cursar o ensino superior em uma universidade pública em nossa região.

E, a foto também expressa e reforça a sensibilidade e o apreço que a Ministra e o Superintendente do Patrimônio da União no Pará tem pelas causas sociais do Povo Marajoara, evidenciada pela política de regularização fundiária que vem sendo executada pelo MPOG/SPU-PA nos municípios marajoaras. E, que tem proporcionado a inclusão social dos marajoaras por meio dos programas sociais do Governo Federal.

Nós do MMF queremos e lutamos por um Marajó Forte, com mais justiça social!!! 

Valeu Sumano Lélio Costa!!! 
 
Simbora adiante sumano@s, unindo forças, nesta luta!!!
 
Forte Abraço & Saudações Marajoaras!!! 

Comentários