CÂMARA DEPUTADOS | Miriquinho propõe a criação da Universidade Federal do Marajó


O Deputado Federal Miriquinho Batista (PT/PA) apresentou na Câmara dos Deputados, a Indicação 4866/2013, sugerindo ao Ministério da Educação a criação da Universidade Federal do Marajó (UnM), por desmembramento da Universidade Federal do Pará, com sede nas cidades de Breves e Soure.
 

“Para tanto, reproduzo a manifestação do Movimento Marajó Forte e Grupo em Defesa do Marajó representantes da população local”, disse Miriquinho.
 


“A criação da Universidade Federal do Marajó (UnM) trará efetivos benefícios a Amazônia Oriental e ao corpo acadêmico brasileiro como um todo na área do conhecimento do Trópico Úmido planetário, mediante aumento de oferta de ensino superior, de pesquisa científica e tecnológica e, do desenvolvimento sustentável,gerando prosperidade e bem-estar da população da região, inclusive do seu entorno, repercutindo positivamente sobre a Região Metropolitana de Belém e ZPE Macapá – Santana e o resto do mundo através do intercâmbio universitário e da cooperação internacional”, enfatizou o parlamentar paraense.
 
Dep. Miriquinho Batista e Coordenadores do MMF - Marluth e Ricardo Fialho
 
O Movimento Marajó Forte (MMF), em nome do Povo Marajoara, agradece a V. Exa. e ao Partido dos Trabalhadores (PT) pela nobre atitude e, pelo apoio que este partido, por meio de sua Bancada Federal, tem dedicado a esta causa da maior relevância para o desenvolvimento social e econômico da Mesorregião do Marajó. Pois, o ensino superior público e de qualidade poderá, sem dúvida alguma, transformar a realidade marajoara e, consequentemente melhorar os indicadores sociais em nossa região.  

Saiba, que são atitudes como a de V. Exa. que honram o mandato popular outorgado pelo Povo do Pará, para representá-los, independente de região, em suas demandas, anseios e sonhos de construção de um Pará Justo e, um Marajó Forte.  
 
Receba nossos sinceros agradecimentos.  
 
Forte Abraço & Saudações Marajoaras!!!

Comentários