Nossa Bandeira é o Marajó!!! Junte-se a nós!!!

Notícias

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE | Movimento Marajó Forte participou de evento preparatório em Portel

By Movimento Marajó Forte - segunda-feira, 22 de julho de 2013 No Comments


O Movimento Marajó Forte (MMF) esteve participando no mês de maio (26/05), em Portel (PA), de uma passeata organizada pela Igreja Católica, Paróquia de N. Sra. da Luz, Grupo de Oração Jovem – RCC - FANUEL, preparatória à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realiza no Rio de Janeiro, no período de 23 a 28 de julho. A XXVIII Jornada Mundial da Juventude tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

O MMF esteve representado no evento pelos membros Josiel Campos (Curralinho), Renato Uckerver (Belém), Sidney Gouveia (Ponta de Pedras) e de membros de Portel, representados por Cintia Rodrigues e Nubyene Cardoso que acompanharam todo o trajeto da passeata. Durante a passeata os membros reforçaram o apoio do MMF a todos os jovens portelenses que estarão participando do evento e, também agradeceram o convite para estarem participando daquele momento preparatório à JMJ.

O MMF deseja a todos os jovens da comunidade católica marajoara uma boa viagem, um abençoado evento e um bom retorno as suas cidades de origem. E, que nossos representantes orem, durante o evento, por dias melhores para a nossos irmãos e irmãs marajoaras.

A Juventude Marajoara é a esperança de um futuro melhor e, de um Marajó Forte!!!

A JORNADA

A JMJ é um evento internacional, organizado pela Igreja Católica, que reúne jovens de todo o Mundo, Católicos e de outras crenças. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.

As JMJs tem sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo Papa João Paulo II em Roma. O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada. E, o Papa Francisco estará participando da JMJ.

A delegação papal é formada por três Cardeais, um Bispo, seis Sacerdotes e 18 leigos, tendo a frente o Cardeal Secretário de Estado Francisco Bertone. Os outros Cardeais que acompanham Francisco são: o Prefeito da Pontifícia Comissão para a América Latina, Cardeal Marc Ouellet e o brasileiro João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica. O único Bispo presente é Dom Giovanni Angelo Becciu, Substituto da Secretaria de Estado.

(JMJ Rio 2013)

No Comment to " JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE | Movimento Marajó Forte participou de evento preparatório em Portel "