DEPUTADO ESTADUAL ELIEL FAUSTINO (PR/PA): Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CECS) da ALEPA apóia a criação da Universidade Federal do Marajó


O Deputado Estadual Eliel Faustino (PR-PA), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CECS) da Assembléia Legislativa do Pará (ALEPA), recebeu em audiência no seu gabinete a coordenação do Movimento Marajó Forte (MMF) para conhecer o inteiro teor da petição pública que pede a criação da Universidade Federal do Marajó. Nessa audiência a coordenação do MMF, representando também a coordenação do Grupo em Defesa do Marajó (GDM) que também integra a coordenação da campanha, solicitou o apoio do parlamentar para todas as proposições que tramitam no Parlamento Estadual referente à expansão do ensino técnico e superior no Estado do Pará e, em especial na Mesosrregião do Marajó. O MMF, também solicitou a adesão do parlamentar a CAMPANHA PRÓ-CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ por meio da assinatura no formulário impresso da petição pública. Após a leitura da petição pública o parlamentar se comprometeu em apoiar todas as proposições voltadas para a melhoria na qualidade da educação ribeirinha como um todo. E, se comprometeu em encaminhar à Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CECS), para análise, a proposta de criação da Universidade Federal do Marajó. Ao término da audiência, o parlamentar aderiu à campanha por meio da assinatura do referido documento, colocando-se a disposição, por meio do seu mandato na Assembléia Legislativa do Pará, em apoiar as demandas sociais do Marajó.

O Movimento Marajó Forte (MMF), em nome do Povo Marajoara, agradece a V. Exa. pela disposição em apoiar a criação da Universidade Federal do Marajó, demanda social histórica e de fundamental importância para a expansão do ensino técnico e superior na Mesorregião do Marajó!

Receba nossos sinceros agradecimentos! 
 
Saudações Marajoaras!

Comentários