CELSO SABINO (GOVERNO DO PARÁ/SETER) ASSINA A PETIÇÃO PÚBLICA QUE PEDE A CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ: “O ensino superior é um dos pilares para o desenvolvimento social e econômico de uma região e, contribui para a formação e qualificação de mão de obra local e, para a geração de trabalho, emprego e renda”



A CAMPANHA PRÓ-CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ acaba de receber a adesão de um Parceiro do Marajó, e do Movimento Marajó Forte - MMF, desde a Campanha Plebiscitária CONTRA A DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ, quando esteve presidindo de forma brilhante, combativa e, com muita humildade a FRENTE CONTRA A CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS, em pleno exercício do Mandato de Deputado Estadual pelo Partido da República (PR).

Atualmente, exerce o cargo de Secretário de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (SETER), do Governo do Estado do Pará.

Celso Sabino, recebeu o MMF em seu Gabinete para conhecer a petição pública endereçada ao MEC que pede a criação da UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ. Na ocasião, recebeu uma cópia da minuta da petição e, foi informado que já tramitam no Congresso Nacional duas proposições, uma no Senado e, outra na Câmara dos Deputados para a criação de uma Universidade Federal no Marajó.

O Secretário de Estado Celso Sabino de Oliveira assinou a petição pública e, se comprometeu em apoiar todas as ações que deverão ser desenvolvidas até o término da campanha de coleta de assinaturas. E, se colocou a disposição para encaminhar à Secretária Especial de Estado de Proteção e Desenvolvimento Social, Dra. Teresa Lusia Mártires Coelho Cativo Rosa, a petição pública, no intuito de fazê-la chegar ao Excelentíssimo Sr. Simão Jatene, Governador do Estado do Pará.

Celso Sabino convida o Povo Marajoara a apoiar e a lutar pela criação da UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ, explicitando a importância do ensino superior para uma região:

“O ensino superior é um dos pilares para o desenvolvimento social e econômico de uma região e, contribui para a formação e qualificação de mão de obra local e, para a geração de trabalho, emprego e renda”.

O Movimento Marajó Forte (MMF) e o Grupo em Defesa do Marajó (GDM), que coordenam a campanha, agradecem ao Secretário de Estado de Trabalho, Emprego e Renda, Celso Sabino, pela adesão à Campanha e, pelo reconhecimento da importância da criação da Universidade Federal do Marajó.

Receba nossos sinceros agradecimentos! 

E, vamos à luta! Pois, a vitória só é possível para aqueles que se dispõem a lutar pelos seus ideais!

Saudações Marajoaras!

Comentários