SESSÃO ESPECIAL | Assembléia Legislativa do Estado do Pará debaterá a Educação no Marajó

Clique na imagem para ampliá-la.

A Assembléia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) realizará no próximo dia 11/11 (segunda-feira), às 9h, uma Sessão Especial para debater a Educação no Marajó, em todos os níveis, do ensino fundamental ao ensino superior.

A realização da Sessão Especial foi proposta pelo Movimento Marajó Forte (MMF) que requereu, em 11/04, ao Presidente da ALEPA, Deputado Estadual Márcio Miranda, a sua realização, para debater com os Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores da República, Ministros de Estado, Governador, Secretários Estaduais, Prefeitos, Secretários Municipais de Educação, Instituições de Ensino Superior, Entidades de Classe ou Representativas da Sociedade Civil e, Movimentos Sociais as iniciativas, proposições e processos em andamento objetivando a criação da Universidade Federal do Marajó e a melhoria da Educação nos 16 municípios da Mesorregião do Marajó. 

No documento, o Coordenador Geral do MMF, Ricardo Fialho, apresentou todas as iniciativas em curso, justificando a realização da sessão especial "A Universidade Federal do Marajó é uma demanda histórica e legítima do Povo Marajoara. E, se for criada, poderá ser uma indutora do desenvolvimento social e econômico na Mesorregião do Marajó, que ainda hoje apresenta os piores indicadores sociais deste Estado e, deste País. E, com o Povo do Marajó vivendo, há muito tempo, em uma região carente de investimentos públicos e de políticas públicas que proporcionem melhorias nas condições de vida de nossa população". 

Os deputados Márcio Miranda (DEM/PA) e Carlos Bordalo (PT/PA) apresentaram o Requerimento Nº 177/2013, em 16/04, na forma do Art. 186, inciso II do regimento interno, formalizando a sessão especial.

Clique nas imagens para ampliá-las.

E, o Requerimento Nº 178/2013, com fulcro no Art. 234 do regimento interno, solicitaram a votação do soberano plenário do pedido de URGÊNCIA da proposição.
 
 Clique na imagem para ampliá-la.

O Movimento Marajó Forte convida toda a sociedade paraense, em especial os segmentos sociais dos 16 municípios marajoaras, para participarem desse importante debate sobre o estado atual da educação em nossa região. E, para que apresentem propostas de melhorias e/ou novos rumos para a educação de nossa gente marajoara.

Até lá!

Forte Abraço & Saudações Marajoaras!!!

(Movimento Marajó Forte)

Comentários